Lúcio Big, um grande iconoclasta político brasileiro

Os senhores de paletó e gravata que não honram os votos recebidos temem um discreto gordo dono de uma lojinha de artigos de informática.

Lucio Big

Esse gordo é Lúcio Big, um grande iconoclasta dos políticos de Brasília. Com sua capacidade investigativa, ele está descobrindo dezenas de gastos abusivos dos políticos, especificamente com recursos das “verbas indenizatórias”

Sua investigação não é misteriosa, é apenas interessada. Ele usa as informações do próprio governo e até do google streets.

Confere aí:

Tudo começou há dois anos, quando Lucio começou um vlog de temas gerais que foi aos poucos se tornando especificamente sobre política.

Então fica a dica, confiram aí o canal do Lúcio Big

 ico-separa-post

Em 1972, o complexo Watergate, nos Estados Unidos, foi assaltado numa tentativa de espionagem. O prédio era sede do Partido Democrata.  Foi então que dois repórteres do Washington Post, Bob Woodward e Carl Bernstein, com o mesmo espírito do Luciano Big resolveram investigar o caso.

watergate-complex

Dois anos depois eles tinham provas que o assalto fora encomendado pelo Partido republicano. Estes dois soldados da verdade acabaram por tombar o homem mais poderoso do mundo, o presidente Nixon.

O que você acha disso?

comentários

Compartilha