Astronauta toca Space Oddity de Bowie em clip no espaço

Hadfield

Chris Hadfield é o relações públicas comandante da Estação Internacional Espacial. Já fez seis missões e vai pro espaço ha onze anos. No canal da Agência Espacial Canadense, o comandante se transformou em um cientista que atendia o público, falando sobre o modo de vida de um astronauta e fazendo diversas experiências junto ao público, como torcer uma toalha molhada na gravidade zero (link).

O espaço vai deixar saudades

Mas depois de um mês na missão, está na hora de voltar. Dia 13 seu módulo volta para a Terra, (especificamente pousando no Casaquistão). Para isso, Chris fez uma versão de  ‘Space Oddity’ de 1969, de David Bowie, que o ‘Camaleão do Rock’ gravou em 1969, no álbum de mesmo nome. Na canção, um astronauta fictício se torna deprimido. A versão do comandante tem o mesmo clima, pois se trata de uma despedida.

Capa do disco de 69 (que, a propósito, é genial)
Capa do disco de 69 (que, a propósito, é genial)

Hadfield entregou o comando da estação no domingo para o cosmonauta russo Pavel Vinogradov. Elogiou sua tripulação de seis pessoas, que organizou uma caminhada espacial inesperada no sábado para reparar um vazamento do líquido refrigerante amônia.

Fiquem agora com o clipe … e Bon Voyage

 

 

david-bowie-eyes3

O que você acha disso?

comentários

Compartilha